Active Quiroprática, Chiropractic Clinic
serving Lagoa Carvoeiro Portimão Silves Porche Lagos Monchiquie, Algarve, Portugal
Dr. Christopher (Krystov) Bock

USA reg. Dr of Chiropractic / Quiroprático

(+351) 282 352 202 / 966 706 606

Home / Conheça do Doutor / Sintomas / Tratamentos / Casos de Sucesso / Blog / Contactos
Index

 

O fantástico treino científico de 7 minutos e a perda de peso

Quem não gostaria de ter sempre “mais por menos”, mais benefícios em menos tempo?
Bem, pode-se dizer que a magia chegou!...


Depois de diversas análises aos estudos publicados sobre a prática desportiva e a fisiologia dos programas de exercício, os investigadores chegaram à conclusão de que um treino curto, mas intenso, como o “treino científico de 7 minutos”, permite alcançar os mesmos benefícios do que uma hora de treino de intensidade média! Treinos de intensidade baixa ou média são os treinos que a maioria das pessoas faz no ginásio, a andar de bicicleta, numa longa caminhada, ou até mesmo a fazer exercício em casa. São treinos que conseguimos manter durante um longo período de tempo, tentando sempre fazer mais, porque somos levados a pensar que quanto mais fizermos mais benefícios vamos retirar deste tipo de exercícios.


Pois bem, a realidade é que o Circuito de Treino de Alta Intensidade veio deitar por terra essa crença. Ao trabalharmos os nossos músculos quase na sua máxima capacidade (Alta Intensidade) em pequenos períodos de tempo, passando rápidamente para o exercício seguinte (Circuito), os nossos músculos sofrem grandes mudanças. A pesquisa científica concluiu que poucos minutos de treino num esforço quase máximo produz alterações celulares dentro dos músculos comparáveis às obtidas com várias horas de corrida ou bicicleta. Os especialistas chamam a atenção, no entanto, para a necessidade de alternar esses períodos de atividade extremamente intensa com breves períodos de recuperação. 

Alguns dos benefícios deste treino:
1) Aumento da força muscular e da resistência
2) Aumento da massa muscular
3) Preparação dos músculos para treinos de intensidade elevada
4) Perda de gordura corporal!! E como é que perdemos gordura?!

O segredo é simples! O aumento da massa muscular requere muita energia = a muitas calorias, e o melhor de tudo isto é que o nosso corpo recupera e constrói massa muscular enquanto dormimos! É fantástico, mas o que acontece na realidade é que perdemos peso enquanto estamos a dormir!
O “treino científico de 7 minutos” é composto por 12 exercícios simples, os exercícios deverão ser realizados em 30 segundos cada (15-20 repetições), com uma intensidade que deixe o corpo num 8 numa escala de desconforto 1 a 10, com intervalos de 20 segundos entre cada exercício. Não necessita de nenhum tipo de equipamento para além do peso do seu próprio corpo, o chão, a parede e uma cadeira. É o plano de treino indicado para “levar” consigo para qualquer lado, mesmo enquanto está de férias.

Há algo de “mágico” nestes exercícios em particular? De forma alguma. O que acontece é que cada um destes exercícios envolve grandes grupos musculares que fazem trabalhar os músculos maiores, que por sua vez, vão necessitar de grandes quantidades de energia para recuperar.  Ou seja vamos estar a trabalhar pernas, peito e braços.  Estes exercícios não incluem os antebraços.
Cada exercício trabalha um grupo muscular diferente, alternando entre si, por isso, quando se estiver a trabalhar num grupo muscular, outro grupo muscular está em repouso.

Pode personalizar o treino de acordo com os seus objectivos, com o seu nível de actividade ou com as suas limitações físicas ou lesões. Se de entre os exercícios propostos existir algum que não consiga fazer, ou do qual não goste particularmente, pode sempre substituí-lo por outro que seja mais do seu agrado.

Se não pratica nenhum tipo de exercício e está a começar, comece com calma, sem exageros, e gradualmente vá aumentando a intensidade e o número de repetições de cada exercício. Por exemplo, as flexões, em vez de começar logo por fazê-las no chão comece por fazê-las na parede e gradualmente vá descendo até chegar ao chão. Pode e deve ajustar todos os exercícios às suas necessidades.
No youtube consegue encontrar vídeos, com os exercícios e o cronómetro, para que seja mais fácil e simples, seguir o plano do treino.
Se fizer uma pesquisa simples no Google também facilmente encontrará imagens com os exercícios propostos.
Conselho: Comece devagar, com a intensidade adequada ao seu nível de preparação física, descanse durante um dia. Não se esqueça que os resultados efectivos de qualquer programa de exercício só começam a sentir-se a partir da quarta semana.
Se não tem tempo ou não gosta de ir ao ginásio, esta é uma excelente opção para se manter em forma!
Se tiver dúvidas nós podemos ajudá-lo e aconselhá-lo sobre quais os exercícios mais adequados para si.


voltar

(+351) 282 352 202 / 966 706 606

Home / Conheça do Doutor / Sintomas / Tratamentos / Casos de Sucesso / Blog / Contactos / Index / facebook

Active Quiroprática, Chiropractic Clinic
Dr. Christopher (Krystov) Bock
, Quiroprático

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Centrally Centro located Chiropractic Physiotherapy Quiropratica Quiropratico in Lagoa, Algarve, Portugal
Formerly associated with Lutz Quiropratica Quiropratico, 2013 and 2014